Patos de Minas/MG | 2021
[PT] A proposta para o projeto foi fugir do óbvio do setor (cheio de cérebros e labirintos como símbolo) e focar no ser humano.
O propósito da marca é focado no “caminho rumo à sua plenitude”, através do tratamento psiquiátrico. Portanto, a expressão do símbolo traz este conceito, como um corpo humano estilizado, expressando o sinal da vitória, integrando mente e corpo, mas também trazendo atributos como a liberdade e orientação, através das formas dinâmicas e ascendentes.
A escolha das cores, verde, dourado e beges, trazem calma e iluminação, combinando com a proposta. Já na tipografia, para combinar com a proposta do símbolo, foram inseridas letras com espessuras variadas, denotando elegância.
Foram desenvolvidos materiais de papelaria e também digital, como os templates para redes sociais e ícones.
[EN] The proposal for the project was to get away from the industry’s obvious (full of brains and labyrinths as a symbol) and focus on the human being.
The purpose of the brand is focused on the “path towards your fullness”, through psychiatric treatment. Therefore, the expression of the symbol brings this concept, as a stylized human body, expressing the sign of victory, integrating mind and body, but also bringing attributes such as freedom and orientation, through dynamic and ascending forms.
The choice of colors, green, gold and beige, bring calm and lighting, matching the proposal. As for the typography, to match the symbol’s proposal, letters with varying thicknesses were inserted, denoting elegance.
Stationery and digital materials were developed, such as templates for social networks and icons.
Torne sua marca mais relevante para seu público com projetos alinhados à
proposta de valor do seu negócio.