Melissa Fazolino Arquitetura e Interiores

Uberaba/MG | 2024

[PT]
A nova Identidade Visual da Melissa Fazolino Arquitetura e Interiores reflete bastante a personalidade da arquiteta, mesclando também características relacionadas à sua forma de projetar. Além disso, outro ponto interessantíssimo é que a Melissa gosta de contar as histórias dos seus clientes em seus projetos, adicionando elementos afetivos, tanto na arquitetura quanto interiores.

Com essas premissas, definimos o posicionamento da marca: Projetando espaços que contam histórias. E a partir disso, chegamos em uma identidade visual que tem um toque de nostalgia, complementado com atributos relacionados ao otimismo, compreensão, aconchego, criatividade, precisão, humanismo, conexão e espontaneidade.    

 

O símbolo da marca traz três conceitos: A conexão da arquiteta com seus clientes, a precisão na projeção dos espaços e o coração, que indica o cuidado e carinho ao projetar. O tom nostálgico é refletido no logotipo, que traz traços inspirados em movimentos artísticos do início do século XX.

 

A paleta de cores traz o amarelo, cor preferida da Arquiteta, complementados com esverdeados e beges, refletindo os atributos de aconchego, otimismo, criatividade e espontaneidade. 


Já nos grafismos, mosaicos inspirados em movimentos arquitetônicos mais modernistas, trouxemos elementos arquitetônicos que a arquiteta gosta de trabalhar: ripados, palhinha indiana, vegetações, boiseries e ladrilhos. Os traços desses elementos são mais geométricos, trazendo atributos como da precisão e criatividade ao contexto.



[EN]

The new Visual Identity of Melissa Fazolino Arquitetura e Interiores reflects the personality of the architect, also mixing characteristics related to her way of designing. Furthermore, another very interesting point is that Melissa likes to tell her clients’ stories in her projects, adding affective elements, both in architecture and interiors.


With these premises, we defined the brand’s positioning: Designing spaces that tell stories. And from this, we arrived at a visual identity that has a touch of nostalgia, complemented with attributes related to optimism, understanding, warmth, creativity, precision, humanism, elegance, connection and spontaneity.


The brand’s symbol brings three concepts: The architect’s connection with her clients, the precision in designing spaces and the heart, which indicates the care and affection when designing. The nostalgic tone is reflected in the logo, which features features inspired by artistic movements from the beginning of the 20th century, which also expresses elegance and a classic touch.


The color palette features yellow, the Architect’s favorite color, complemented with greenish and beige, reflecting the attributes of warmth, optimism, creativity and spontaneity.


As for the graphics, mosaics inspired by more modernist architectural movements, we brought architectural elements that the architect likes to work with: slats, Indian straw, vegetation, boiseries and tiles. The lines of these elements are more geometric and precise, combined with the colors of the project palette.

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